sábado, 20 de março de 2010

Já chega Deus, eu quero uma namorada!


Estava vendo um blog conhecido, o sexxxchurch.com e vi este post, me interessei e coloquei aqui para vcs!
Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!

Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.

Ai, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: Já chega Deus, eu quero uma namorada! Por que Você está fazendo isso comigo? Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.

Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.

Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?

Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? “Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!”

Mas aquele meu mentor, não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?

Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus.

Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou. Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.

A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.

Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.

Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?

AJ Humor









Reflexões


Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Rapidinhas









O que estamos fazendo no periodo de louvor???

Olá meu povoooooo, hoje estava pensando aki em meu quarto, o que postarei hoje? e deixei passar um tempo, quando vi num blog de um amigo, o http://naomordamaca.com/ um post muito interessante que me chamou atenção...
ah visitem o blog não morda a maçã, é muito Bom !
Já passei diversos periodos de louvor simplesmente cantando a música e não louvando. Conhecia a letra e estava acostumado a ela, então simplesmente abria a boca e cantava, as vezes olhando pra trás pra vê se via algum amigo, vezes sorrindo com piadinhas dos amigos ao redor, vezes observando os músicos, observando o ministério de louvor, e Quando tocava “aquela” música chata q não gostava eu simplesmente ia para o fundo para beber água ou ver algum outro perdido (como eu) para conversarmos. Sem contar os dias q chegava na igreja carregado de pecados da semana e na hora do louvor eu fugia.

Muitas vezes ouvi a expressão: “Eu cheguei atrasado mas perdi “só” o louvor……a palavra eu peguei!”
JESUS CRISTOOOO!! Q q é isso??? Me dói o coração ouvir isso!!!

Acho q este é um caso comum para muitos de nós. Acredito q vc conseguiu encaixar-se em algum desses exemplos (ou parecido). Se não conseguiu, este post não é pra vc! hehehe.
Bom, se vc se encaixa, quero então abordar esse tema: Afinal de contas, o que estamos fazendo no periodo de louvor???

A biblia nos diz:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Vamos estudar um pouquinho este versículo.
Verdadeiros Adoradores: Se diz verdadeiros é pq existem os falsos! Admito q por muitas vezes eu fui um “adorador de plástico”, falso, mentiroso! JESUS disse: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8).
Ai!!! Isso dói!! Mas é assim q muitas vezes eu me sinto, um falso adorador. Graças a misericórdia e graça de DEUS q nos alcança e nos envolve fazendo-nos voltar a cumprir nosso chamado: Ser um adorador!
Espirito: Note q no versículo, o “e” de espirito encontra-se com a letra minúscula, logo indica q é o nosso espirito. Se fosse o Espirito Santo, estaria escrito com “E” maiúsculo como lemos em Gálatas 5:16-18.
Neste caso, como adoramos em espirito?
R: Quando estamos caminhando em direção à santidade de DEUS! Preste atenção, não estou dizendo q é preciso ser perfeito, até pq “esso non ecziste”!!! A bíblia mesmo nos diz:
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
João 4:23

Somos pecadores e semanalmente pecamos!! Vc pode ter cometido pecados durante sua semana mas, se vc está com um coração quebrantado e um espirito contrito (Salmos 51:17) então estará no caminho da santidade. Para entender melhor, vejamos o seguinte versículo:
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

I João 3:9

A primeira vez q li este versículo eu tomei um susto!!! Na hora eu pensei: “Se quem nasce de DEUS não comete pecado…… MEU DEUS!!!! Eu não sou nascido de DEUS!!! Nem 100% dos meus amigos!!!”
No entanto, “comete pecado” é um infinitivo presente ativo, q subentende ação contínua! João enfatiza q quem realmente nasceu de DEUS, não pode continuar a viver pecando conscientemente, pq a vida de DEUS não pode permanecer em quem vive na prática do pecado!
Resumindo esta parte, adorar em espirito é manter seu próprio espirito no caminho (buscando a) da santidade.
Em verdade: Onde encontramos a verdade? Óbvio, na bíblia! Então devemos adorá-lo baseado na bíblia!
Podemos adorar a DEUS e a mamon?(Mateus 6:24) NÂO!!! Pq a bíblia nos diz!
Uma coisa q me dá calafrio e digo q abomino com toda minha alma é cantar musicas q não de adoração e sim de petição! Nossa, isso me deixa loco da vida! Os crente fica cantando, “me dá”, “me abençoa”, “me unge”, “dá tua promessa”, bla bla bla!!!! a música na bíblia era para adoração, para exaltar SUA santidade, SUA magestade, SEU poder, SUA glória, SUA bondade…. (Aleluia!!!) não para fazer petições a DEUS! Vejo q a igreja tem criado um bando de mendigos espirituais!!! SOCORRO!!!
Por isso q falo, adore em verdade segundo a bíblia, ADORE e não PEÇA NADA!!!!
O PAI procura a tais q assim o adorem: Já imaginou isso??? DEUS está procurando!!! Vc já perdeu alguma coisa? Qndo vc perde algo, inicia-se uma busca cautelosa, canto por canto, em baixo da cama, atrás do sofá………… Se DEUS está procurando, significa q ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR!!!!!!

O periodo do louvor e adoração é o momento em q lhe damos o nosso coração, q cantamos com gratidão ou simplesmente lhe confessamos o pecado (o q tb é adoração!). Não consigo imaginar q no periodo da pregação o SENHOR DEUS vire para o lado e diga: “Gabriel, corra, pegue uma caneta e um papel pois preciso anotar essa palavra! Acredito q vai ser tremenda! Vai mudar meu coração!!! Vai me levar mais perto de…. de…… de…….. de mim mesmo!!!”

E temos coragem de dizer “perdi só o louvorrr…” ?????

Outro fato é qndo estamos lá na frente e toca aquela música q não gostamos. Então resolvemos enrrolar ou ir passear ou nos distrair com alguma outra coisa. Entendo q existem musicas q realmente são chatas, cada um tem um gosto, mas a música é PRA ELE não pra nós!!!! Qndo acontece isso, aprendi a prestar mais atenção ainda na letra da canção e busco dizê-la olhando nos olhos de JESUS. Acaba virando um verdadeiro “sacrificio de louvor”.

O louvor não é pra me agradar é pra agradar a ELE!

Uma pergunta q me deixa doido é: “E ae? Como foi o louvor?”

JESUS querido! “Pergunta pra ELE!!! O louvor e adoração foi pra ELE não pra mim! ELE é quem tem q responder se foi bom ou não.”
Eu detesto essa pergunta! Pelo simples fato de o louvor não ser pra mim nem pra vc e sim pra ELE!!

Por fim, nosso louvor e adoração tem q ser para agradar a ELE não a nós! Tem q ser adoração e não petição, tem q ser em espirito e em verdade, tem se ser de todo nosso coração, tem q ser apaixonado!

“Seu eu TE adorar por medo do inferno, queima-me no inferno.
Se eu TE adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso.
Mas se eu TE adorar pelo que TU és, não esconda de mim a Tua face!”

“Rabia, 800 D.C”

Um abras a todos!

Deus Abençoe!

O Tempo


Fala meu povo! hoje aconteceu algo interessante, uma simples conversa pelo msn, me fez refletir, e Deus como sempre gera em nós alguma palavra para aqueles que estão passando por algum momento ruim. Bom, eu entrei no msn e vi escrito na janela de um amigo ( Chateado - pra que sonhar? sempre tem alguém para impedir que se realize.) imediatamente chamei ele para conversar, queria saber o porque daquela mensagem,começamos a conversa e ele me explicou o acontecido, que impediram ele de fazer o que ele estava planejando fazer, por isso estava tão chateado... no mesmo instante lembrei de um acontecido ocorrido por mim, quando eu estava com um projeto pronto pra ser feito, e não entendia o porque ainda naum era o tempo, cheguei a discutir com Deus, meu relacionamento estava tão intimo q acabei discutindo, falei po, qual é Deus, não acredito q ainda não esta no tempo, se é pra tua obra, caraca! só a graça de Deus na minha vida msm, e passei por aquele momento angústiado, se passou um tempo,e eu estava na igreja, e ouvi uma pregação beeeeeeeeeeeenção pura, abordando o tempo de Deus! e Deus falou diretamente comigo ali, que as coisas não seriam no tempo que eu queria, e sim no tempo que Deus quer. E é assim mesmo galera, as vezes pressionamos Deus por aquilo que nós queremos no nosso tempo, na nossa hora, no momento que achamos que é para acontecer, mas Deus com toda paciência e calma com seus filhos kbçudos diz, que é no tempo DEle que irá acontecer, pois muitas das vezes queremos fazer um projeto, ou um sonho que achamos perfeito e tals, mas para Deus aquilo que queremos é pequeno comparado com o que ele tem para nós, Deus tem um plano maior, um sonho bem maior e melhor q o nosso,e queremos aquele sonhozinho, aquele projeto pequeno, Deus tem muito mais Brother para nossas vidas, se ainda não é o momento, espere! aproveite este momento para conhecer Deus! ai vc diz, eu ja conheço Deus dã! Brother eu estou dizendo conhecer verdadeiramente, namu conhecer de ouvir falar, ah ta eu sou evangélico, estou na igreja, eu conheço Deus! ai eu pergunto, o que Deus gosta em vc? o que vc gosta em Deus? quais as experiências q vc teve com ele? vc conversa com ele como amigo, conta tuuuuuuuudo, como foi seu dia, do que vc gosta de fazer, saber das novidades, como foi o fim de semana? aaaaaaaaaa não? entaum cara separa um momento pra Deus, para conversar com ele, as vezes não entendemos quando é o tempo certo, porque não perguntamos a Deus, entaum abre essa boca! busca conhecer Deus realmente, de ouvir falar muita gente conhece, agora ter intimidade, um relacionamento, casar-se com Deus! (eita! isso é assunto para um próximo post) rsrsrs, vai lá cara se entrega pra Deus, que vc vai ver o tempo certo para todas as coisas.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

(Eclesiastes 3)